Vai nascer um Hotel na Estação de Santa Apolónia

Vai nascer um Hotel na Estação de Santa Apolónia

Há seis grupos candidatos para transformar a Estação de Santa Apolónia num hotel

A Infraestruturas de Portugal quer transformar a Estação de Santa Apolónia, na zona oriental de Lisboa, num hotel. A empresa revelou que dos dez grupos hoteleiros que correram inicialmente, estão neste momento qualificados seis: The House Ribeira Hotel, S.A.; M&J Pestana, S.A.; Grupo Visabeira, SGPS, S.A; Empreendimentos Turísticos Montebelo – Sociedade de Turismo e Recreio, S.A.; Hoti – Star Portugal Hotéis, S.A.; Barceló – Arriendiamento Hoteleiro, S.L.U. e Salvor – Sociedade de Investimento Hoteleiro, S.A..

A Infraestruturas de Portugal exigia que os candidatos tivessem uma experiência de mais de dez anos no setor da hotelaria, uma dimensão superior a mil quartos de hotel em exploração, um volume de negócios superior a vinte milhões de euros e que tivesse ainda registado lucros nos três últimos exercícios.

O objectivo do concurso é a concessão de parte da estação de Santa Apolónia destina à instalação e exploração de uma unidade hoteleira de tipologia quatro estrelas ou superior, com um mínimo de 120 quartos, pelo prazo de 35, incluindo a realização de determinadas obras de renovação do espaço. A empresa do Estado procura assim valorizar a estação inaugurada em 1865, tal como já tinha feito com a Estação do Rossio e a Estação do Cais do Sodré.

Os candidatos têm agora até 15 de março para apresentar as suas propostas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *