Home VIZINHOS

VIZINHOS

20 anos, 27 peças, um livro: Parabéns Teatro Contra-Senso!

Foi há 20 anos atrás que a história do Teatro Contra-Senso começava a ser escrita. Em 1997, três amigos – Sandra Mestre, Miguel Mestre e Marta Carvalho – saíam do…

Ferroviário oferece carta Colombiana para os meses de verão

Nicolás Martinez Villalba tem 33 anos, é colombiano e tem um percurso gastronómico invejável. O Orientre foi saborear as especialidades do chefe do Ferroviário.  Nicolás Martinez acaba de chegar…

Fomos a Xabregas vizinhar com o Ar.Co – Centro de Arte e Comunicação Visual

Nossos vizinhos desde 2017, o Ar.Co – Centro de Arte e Comunicação Visual é uma das entidades mais importantes na linha oriental de Lisboa. Como bom vizinho, o Orientre foi…

Na Varanda do Vale Formoso pode comer bacalhau premiado e petiscos de chorar por mais

A Varanda do Vale Formoso é um restaurante familiar junto à zona sul da Expo. Destacam-se pelo famoso Bacalhau à Brás e, no verão, abrem-se as hostilidades no capítulo dos…

Almoçar numa roulote à beira Tejo? Só em Marvila!

A Roulote/Bar 115 não é nova para os lados de Marvila, mas só agora começou a ser mais visitada. O Orientre foi conhecer a roulote do momento. O recente sucesso…

Cabelo com estilo? É no HairDesign by Catarina Rodrigues

HairDesign abriu portas recentemente em Marvila. Catarina Rodrigues, filha do bairro e uma apaixonada pela mudança de coloração juntou as suas duas paixões, o cabelo e a cor, e abriu…

Rooftop do Ferroviário reabriu e veio para ficar!

O velho (novo) Clube Ferroviário reabriu com uma nova esplanada para aproveitar o verão. Fica em Santa Apolónia e o Orientre foi à inauguração.  Para os fãs do Clube…

De Cinfães até Lisboa, sempre a dançar o rancho

O Rancho Tradicional de Cinfães não é um rancho qualquer. Surgiu há 13 anos na Aldeia de Cinfães, mas é em Marvila que residem atualmente.  Tal como o nome…

Vista-se de laranja e celebre o Dia Mundial da Esclerose Múltipla com a SPEM

O Dia Mundial da Esclerose Múltipla celebra-se a 30 de maio, criando um movimento anual que visa aumentar a consciencialização da doença e reunir a comunidade mundial para partilhar histórias,…

O segredo do sucesso da Marítima de Xabregas

São amigos de longa data e tinham o mesmo sonho em comum, criar um restaurante. É no Beato, mais precisamente em Xabregas, que está situado um dos mais tradicionais restaurantes…

Os Vizinhos do Orientre são todas as pessoas coletivas, ou individuais, que dão vida à zona Oriental de Lisboa.

Todos, à sua maneira, acrescentam valor!

Empresas e personalidades da zona Oriental de Lisboa

A vizinhança é composta por empresas e personalidades que tornam esta área uma das mais interessantes da cidade.

Descubra quem eles são e o que têm para oferecer de melhor.

X