O Orientre anda sempre à ‘caça’ e desta vez damos-lhe uma novidade em primeira mão. Vem ai o Call me Lisbon! Trata-se de um serviço de WhatsApp que ajuda os turistas a explorarem a cidade e a zona oriental como se tivessem um amigo local. Uma equipa disponível 24/7 que ajuda com informações, dicas e reservas. Sem robôs, apenas lisboetas bem informados. Preparados? Vamos descobrir!
Uma cidade que dá as boas-vindas, fala sobre os pontos mais interessantes – normalmente cantinhos e recantos que só um Lisboeta vê, que reserva restaurantes, avisa quando se trata de um típico engodo para turistas, ajuda a criar roteiros e ainda apresenta a cultura portuguesa no seu melhor ângulo. Esta é a promessa do “Call me Lisbon”, um “amigo” local que responde a todas as questões, problemas e desejos, 24h por dia, através do WhatsApp.
O que o torna tão especial? Ao contrário de outras soluções, este serviço não recorre a bots ou A.I., mas sim a uma equipa de pessoas reais que conhecem Lisboa como a palma das mãos.
A utilização é fácil, a ideia é inovadora e responde à necessidade que qualquer pessoa gostava de ter quando faz uma viagem: um amigo no país/cidade estrangeira que vai visitar.
Para activar o contacto, os turistas devem apenas enviar um “Hey, Lisbon” para o número de WhatsApp da marca. É importante dizer que isto não é uma app, é uma conversa com o objetivo de tornar a estadia mais memorável. Para pais, mães, solo travellers, amigas, namorados. Cada experiência é única.
O intuito não é um guia que dita a viagem, mas sim ser parte integrante de uma experiência mais autónoma para os viajantes, que na maioria dos casos planeiam e já sabem o que querem ver. O “Call me Lisbon” está lá para ajudar pró-ativamente.
A ideia surgiu quando três amigos empreendedores apaixonados por Lisboa, que já tinham criado os HYGGE cafés, começaram a ajudar os turistas a viver uma experiência única na cidade. Sugeriam-lhes sítios para visitarem, restaurantes, rotas e até ajudavam nos imprevistos. Acabavam por acompanhar quase toda a viagem pelo WhatsApp. Tornaram-se o verdadeiro amigo local que permitia que vissem a cidade pelos olhos do Lisboeta.
“O feedback que recebíamos era tão entusiasmante que percebemos que estávamos a contribuir para uma viagem mais imersiva na cidade, otimizávamos o tempo aos viajantes. Promovíamos um conforto constante ao estarmos sempre disponíveis numa janela de conversa.”, diz Joana Ribeiro, uma das idealizadoras do projecto.
“Não estamos a falar de uma app ou de um guia turístico, estamos a falar de um amigo 24/7 que está lá para o que precisamos no Whatsapp – uma simples janela de conversa como temos com os nossos amigos, colegas ou familiares. Este amigo não só vê qual é o melhor restaurante, como reserva mesa. Além disto, cuida também de qualquer assunto relacionado com o bem estar individual: ida ao médico, problema com carro, entre outras coisas menos boas que nos podem acontecer em viagens”, completa Furkan Ismail, idealizador do projecto.
“Acreditamos que este é um projeto que vai mudar a forma como as pessoas visitam países diferentes. Imaginem o que seria ter um melhor amigo local em todas cidades do mundo?”, acrescenta Adam Ismail, terceiro idealizador do projecto.
O serviço, que será lançado dia 28 de agosto, conta com três packs disponíveis: três dias, cinco dias e sete dias, com preços acessíveis e atendimento 100% personalizado. Em todas as opções são oferecidos dois dias gratuitos para permitir a experimentação.
Vai partir à descoberta? Divirta-se com o Call me Lisbon.