Quando se fala de criatividade falamos de Grafe Publicidade. A Associação Portuguesa para a Diversidade e Inclusão deixou a sua imagem ao encargo da agência publicitária de Marvila.
A Associação Portuguesa para a Diversidade e Inclusão (APPDI), que tem como objetivo principal gerir a Carta Portuguesa para a Diversidade, esteve esta semana na Grafe Publicidade para encontrar a sua nova ‘cara’.
Entre alguns logótipos apresentados, a decisão final foi unânime por parte de toda a equipa. Cerca de 16 presentes votaram e elegeram a imagem da APPDI. O Orientre não perde nada do que por aqui se passa, muito menos decisões importantes como estas. Estivemos à conversa com Paula Borges e Cláudia Pedra, duas das mulheres mais influentes neste projeto, que nos contaram como foi chegar o processo. “A escolha, para mim, foi muito fácil”, referiu Paula Borges, “entre o conjunto de logótipos apresentados, em que todos eles serviam o propósito, houve um que se destacou. Assim que o vi não tive dúvidas que seria aquele. Votei e ganhou.”
Para a construção do logótipo, a Grafe Publicidade teve em conta a história, a mensagem e, claro, as cores da Carta Portuguesa para a Diversidade. Foram apresentadas quatro pessoas em formato geométrico, com vários tipos de caraterísticas. Assim como a marca promove, através da nova imagem é possível detetar rapidamente a diversidade e inclusão na sociedade. “Quando vi o logótipo, percebi de imediato que representava o teor da Associação (APPDI). Tinha que ser aquele e foi unânime”, explicou Cláudia Pedra.
Depois de algumas horas de reunião e da nova imagem da APPDI escolhida, chegou a hora de almoçar e relaxar com um almoço nas instalações da Grafe Publicidade.