Sabia que já pode ir ver os jogos do Benfica ao mesmo tempo que saboreia os pratos do Chef de Marvila? O restaurante Luz by Chakall já abriu e nós contamos-lhe como foi.
O mais recente restaurante de Chakall inaugurou no passado dia 24 de outubro , mas só a partir de hoje, segunda feira, poderá experienciar o menu.
Localizado no Estádio do Sport Lisboa e Benfica, Luz by Chakall é mais do que um restaurante. Nasce da parceria entre a Kofler Portugal e o Chef Chakall, e traz para a mesa os sabores do mundo e a gastronomia internacional para um palco de emoções indescritível.
Esta parceria surge do espírito empreendedor, da ousadia de arriscar impressa no ADN da Kofler Portugal e de Chakall; do gosto pela gastronomia, da cozinha despretensiosa, mas com toques de excelência, da globalização de sabores inerentes à cultura de cada um dos parceiros.
Chakall, o chef argentino radicado há duas décadas em Portugal aceitou o convite da Kofler Portugal para ser o chef executivo deste projeto e criou um menu diversificado que combina os sabores da Argentina, de Itália, e, claro está, de Portugal. Três países amantes de desporto (e de futebol, em particular), e com fortes tradições na gastronomia, da partilha e da arte de estar à mesa.
Da carta constam, como não podia deixar de ser, as célebres empanadas argentinas e a carne, rainha no país natal de Chakall, mas também petiscos portugueses como a salada de polvo ou o nobre bacalhau, tão central na gastronomia nacional. A completar uma carta que pretende trazer o mundo e a multiculturalidade para o prato, as pizzas italianas, os carpaccios e as burratas, que contam aqui com a curadoria do pizzaiollo Roberto Mezzapelle, siciliano radicado em Portugal há dois anos, amigo e companheiro de “tachos” do chef argentino. Além das origens representadas, Chakall traz ainda as influências das suas múltiplas viagens para a cozinha ampla e aberta de Luz by Chakall. O “chef do turbante” acredita na união das culturas pelos sabores e à mesa, e aqui, uma vez mais, vamos poder provar o mundo!
Muito há para descobrir na nova Luz que se acende em outubro no Estádio do Glorioso. Um restaurante com opções diversificadas, com geografias variadas que pretende chegar a todos os públicos: adeptos de desporto, aficionados do futebol, amantes de gastronomia, famílias, empresários, enfim, tantos quantos os países representados à mesa.
Mas o Luz by Chakall, como referido no início, é mais que um restaurante. Todo o conceito, desde a arquitetura, passando pela decoração até à carta foi pensado de forma a criar vários ambientes dentro de um mesmo espaço para oferecer uma experiência única e inesquecível. Do projeto de arquitetura que manteve o ar “despido” e industrial do próprio estádio dando continuidade à imagem que permite criar todos os cenários, fazem parte vários conceitos
num só: o Luz by Chakall divide-se num restaurante com capacidade para 140 lugares sentados, que combina diversos layouts para refeições mais privadas ou para grupos, a um sports bar que a seu tempo será anunciado, passando ainda por uma garrafeira única e um espaço dedicado para eventos exclusivos, este espaço de cerca 1200m2 é versátil e acolhedor ao mesmo tempo, tornando-se único.
Até os ‘não’ benfiquistas vão querer experimentar e entrar pela porta 10 do Estádio do Sport Lisboa e Benfica situado na Avenida Eusébio da Silva Ferreira.