Julho pôs Marvila a dançar! Roof Dance Festival é o mais recente festival que chegou à zona oriental de Lisboa organizado pelo Centro de Artes de Marvila. O último fim de semana do festival está à porta e o Orientre foi espreitar os ensaios do que ai vem.
A primeira edição do Roof Dance Festival chegou em grande a Marvila. Entre 05 e 20 de Julho 2019, o Centro de Artes de Marvila organizou um festival com uma enorme oferta cultural, aberta à comunidade Marvilense e à cidade de Lisboa, num período marcado pelas comemorações dos 60 anos da Freguesia. Esta primeira edição ficou marcada pelo amplo espectro artístico, aberto à fruição de diferentes públicos com a dança e as artes, atractora de públicos externos e geradora de valor cultural na, e a partir da comunidade do Vale Formoso – Marvila.
A programação é composta por diferentes propostas artísticas e linguagens da dança. Ao longo do último mês, o palco do Vale Formoso Futebol Club foi palco de espetáculos de dança contemporânea e Jam Session. A juntar ao programa, houve ainda workshops de dança contemporânea, hip-hop, danças de salão, conversas com criadores, exposições de artes plásticas e figurinos de espetáculos.
Se achava que as boas notícias ficavam por aqui, engana-se. O Centro de Artes de Marvila tem já um programa de atividades bem definido para 2019/2020. O Orientre não perde nada e esteve à conversa com a diretora artística do Centro de Artes de Marvila, Nélia Pinheiro “Para este ano, vamos ter aulas regulares de dança criativa para crianças, dança contemporânea para jovens e adultos, barra de chão, pilates, yoga, danças de salão e hip-hop”, revelou a diretora.
Para o último dia de festival que vai poder contar com duas estreias absolutas: Miguel Ramalho, um criador emergente e um trabalho da coreógrafa Amélia Bentes, Other Another.
A apresentação do espetáculo acontece pelas 22 horas e a entrada é gratuita.