O teatro “O Sonho” desde há vários anos que se foca nas peças de teatro que fazem parte do plano de leitura escolar. Com vários espetáculos em encenação, desta vez quem subiu ao palco foi a peça de teatro “Auto da Barca do Inferno”. O Orientre não quis perder pitada e estivemos na primeira fila.
O “Auto da Barca do Inferno”, de Gil Vicente, é uma obra literária que faz parte do plano de leitura do 9º ano de escolaridade. Devido à sua complexidade, o Teatro “O Sonho” criou um espetáculo divertido e apelativo, sendo um dos momentos altos a interatividade com o público, que provocam entusiasmo e um melhor entendimento pelos jovens que assistem.
A peça de teatro “Auto da Barca do Inferno” representa o juízo final católico de forma satírica e com forte apelo moral. O cenário é uma espécie de porto, onde se encontram duas barcas: uma com destino ao inferno, comandada pelo diabo, e a outra, com destino ao paraíso, comandada por um anjo. Ambos os comandantes aguardam os mortos, que são as almas que seguirão ao paraíso ou ao inferno.
De portas abertas de segunda a sexta para todos os tipos de público, “O Sonho” aposta em peças de teatro que integram os programas curriculares, recomendados pelo Plano Nacional de Leitura. “Atualmente temos em cena o “Auto da Barca do Inferno”, “A Farsa de Inês Pereira”, “Aquilo Que os Olhos Vêem ou o Adamastor” e “Leandro, Rei da Helíria”, contou o diretor.
A partir de textos que integram ou focam temas abordados no programa curricular, a Companhia procura criar espetáculos interativos que permitam aos alunos uma maior proximidade e compreensão desses mesmos textos e temas.
Ficou com vontade de visitar? Dê um saltinho até à Rua José Domingos Barreiros número 17B e entre no “Sonho” de verdade.