O Orientre andou à boleia da Lime durante um dia pela zona oriental de Lisboa. Um ano depois, as trotinetes da marca já realizaram 1,8 milhões de viagens.
Circular em Lisboa é cada vez mais uma grande dor de cabeça. Do trânsito, ao estacionamento o pior mesmo é chegar a tempo ao trabalho, a casa ou a um compromisso inadiável. Para solucionar todas estas questões, a empresa norte americana, implantou em Lisboa, a 4 de outubro de 2018 400 e-scooters e 90 pontos de recolha.
Um ano depois os resultados são visíveis: 1,8 milhões de viagens nos quais os utilizadores percorreram mais de 1,9 milhões de quilómetros.
Ao todo, nas conta da Lime, foi evitada a emissão de mais de 120 toneladas de CO2 para a atmosfera, o que, no entender da empresa, equivale a retirar 25 carros da estrada durante um ano.
Estivemos à conversa com Luís Pinto, diretor de expansão da Lime em Portugal que nos desvendou o objetivo da marca para o próximo ano “O objetivo para o próximo ano é aumentar este número de utilizadores de trotinetes elétricas. Ao longo do ano vamos ensinar os utilizadores e não utilizadores a lidarem com as trotinetes, seja na condução, no conhecimento das regras de trânsito, no respeito pelos peões e no estacionamento”, revelou.
A Lime afirma-se como sendo uma solução mais acessível , mais rápida e mais leve. Para Luís Pinto a marca tem tudo para fazer parte do dia a dia dos portugueses “Acreditamos que muitas pessoas ainda não adotaram este meio de transporte por desconhecerem a forma como funciona e queremos contribuir para o processo de desmistificação e ajudar a tornar esta solução parte das suas vidas”.
Tudo isto está à distância de um clique, mesmo aqui ao lado, no Parque das Nações. As scooters são desbloqueadas através da aplicação da Lime (disponível para iOS e Android), digitalizando o QR Code que existe em cada Lime-S. Uma viagem custa 1€ para desbloquear e 0,15€ por cada minuto de utilização. Antes e durante o percurso, os utilizadores poderão controlar o estado da bateria.
O limite de velocidade é de 24 quilómetros por hora e a bateria aguenta, no máximo, 50 quilómetros. A idade mínima para as poder utilizar é de 18 anos.
Ficou rendido? Faça-se ao caminho.