Tinta D’Alma é assim que se chama o mais recente espaço dedicado à arte de fazer tatuagens, combinado com terapias holísticas. O Orientre foi conhecer o conceito e saiu de lá com os chakras alinhados.
Ana Margarida Silva e Rui são irmãos que desde sempre tiveram o mesmo sonho: criar um negócio em conjunto. Há cerca de um ano, abandonaram o primeiro estúdio e vieram até Marvila implantar a segunda loja onde a arte de fazer tatuagens se alia às terapias holísticas: a Tinta D’Alma.
Nem sempre tudo correu bem na vida de Rui. No entanto, o velho provérbio “há males que vêm por bem” não se podia adaptar melhor ao caso de sucesso destes dois jovens. Uns anos antes de meter mãos à obra, foi diagnosticada a Rui uma hepatite autoimune, em que a cura passou por recorrer a medicinas alternativas. Foi aqui que Ana Margarida começou a estudar terapias holísticas e a ganhar o gosto por estas medicinas alternativas.
O Orientre foi até ao estúdio da Tinta D’Alma saber como a magia acontece e falámos com os dois irmãos “O processo de desenvolvimento da tatuagem começa com uma leitura de aura, seguida de muita tinta vegan (que não tem resquícios de petróleo, ossos de animais ou corantes artificiais, como as outras mais comuns). Ao longo de uma conversa com a minha irmã de leitura de aura, são mencionados vários símbolos, mensagens dos anjos, imagens de animais e vidas passadas. A partir daí, o cliente toma nota das ideias que podem ajudá-lo a construir uma tatuagem que tenha um significado mais profundo e especial”, revelou Rui Silva.
O estúdio está dividido em dois pisos. É no primeiro andar que são feitas as leituras de aura, uma sala pequena, acolhedora, com pouca luz e com música de meditação. Descendo as escadas, chegamos ao segundo piso, onde são feitas as tatuagens segundo o que Ana Margarida consegue ler através da leitura de aura de cada pessoa.
Mas afinal o que é isto da leitura de aura? Ana Margarida explica-nos tudo.
“A Leitura da Aura é uma técnica que permite aceder a informações contidas no campo áurico e energético de cada pessoa. Esta divide-se em três partes. Na primeira parte visualiza-se uma flor que nos diz como a pessoa está no momento presente, posteriormente visualizam-se os sete chakras principais, em que cada um deles traz uma mensagem e, finalmente, a terceira parte que consiste em visualizar vidas passadas. Todo este processo é usualmente acompanhado por mensagens de guias espirituais e entes queridos já falecidos. Através destes passos temos, assim, acesso a um conjunto de símbolos e mensagens personalizados que farão parte integrante do projecto da tatuagem”, explicou Ana.
Ficou curioso? A Tinta D’Alma está situada na Rua de Xabregas número dois e cada sessão tem a duração de três a cinco horas com um custo de 185€ (leitura de aura + tatuagem). Se quiser apenas fazer um serviço poderá fazê-lo.