A zona oriental de Lisboa já era conhecida como o ponto gastronómico da cidade onde existiam mais chefes de cozinha por metro quadrado. Consegue advinhar o que vem ai? Damos-lhe uma pista, vem com duas estrelas Michelin.
Não é novidade para ninguém que o Atelier do Chef Henrique Sá Pessoa está sediado em Marvila desde 2017, mas há novidades. Este segredo bem escondido situado no numero 49 da Rua Fernando Palha abre agora ao público com novas iniciativas.
Esta incubadora de inovação e experimentação foi criado por Henrique Sá Pessoa como um espaço para dar asas à sua imaginação na cozinha. Durante este dois anos serviu como laboratório de criações mas também como um espaço onde chegou a servir vários jantares particulares.
O Atelier de Henrique Sá Pessoa pretende até ao final do ano lançar uma série de novidades que ainda estão no forno. A imagem do espaço, essa não irá sofrer alterações. À entrada é possível observar um espaço amplo, com uma luz baixa e quente. Há um sofá , uma televisão e uma mesa. Ao lado, uma estante com livros e mais à frente a cozinha apetrechada de todos os utensílios necessários para se fazer magia. A ideia é haver proximidade e descontração.
Além da parte gastronómica, o atelier estará aberto a eventos disruptivos, sejam eles um desfile de moda, a apresentação de uma marca ou a inauguração de uma exposição. Será quase uma sala do chef, aberta a quem a procurar e com a companhia do prestigiado chef Henrique Sá Pessoa.
Se estiver pela zona oriental de Lisboa, identificar o Atelier não será tarefa fácil. As portas são espelhadas, robustas e de fora, passa completamente despercebido.
A programação para o espaço está a ser elaborada em colaboração com a Chef’s Agency e deverá ser anunciada em breve.