A cerveja Musa está quase a celebrar três anos de vida. Para celebrar, espera-se um festão na Fábrica da Musa, em Marvila, e a abertura de dois novos espaços.
Começou há três anos o projecto de trazer até Marvila, e daí ao resto do país, uma nova forma de beber e olhar a cerveja. O mote foi dado pelas três cervejas iniciais, Mick Lager, Born in the IPA e Red Zeppelin, que, hoje, integram as mais de 30 variedades que, desde então, se serviram na Fábrica da MUSA. Um espaço que se assumiu como ponto de encontro obrigatório para os apreciadores da bebida e de música, que cruza a fábrica com o bar, a sala de concertos com os petiscos, o consumo com produção.
Três anos depois e, em altura de aniversário, a Musa anuncia a abertura de dois novos espaços, na Bica (Lisboa) e nas Virtudes (Porto). Novidades que serão assinaladas com um ciclo de três festas com arranque marcado para 18 de maio, na Fábrica MUSA em Marvila, seguindo-se a inauguração do novo taproom na Bica, a 1 de junho, e a festa que apresenta o novo espaço no Porto, a 15 de junho. O programa incluirá concertos, djsets e uma edição especial das três cervejas que marcaram o nascimento da marca.
Localizada no bairro mais industrial de Lisboa, a Fábrica da Musa produz cerca de 500 mil litros de cerveja por ano e muitas paletes de felicidade. Dia 18 de maio, entre as 15 e as 2 horas faça parte da maior festa de aniversário da zona mais cool de Lisboa. À festa vão juntar-se os concertos de PZ, que acaba de editar “Do outro lado”, o seu quinto longa duração, e de B Fachada, artista icónico e símbolo máximo de uma nova geração. Para completar a noite, juntam-se os djsets de Mike El Nite e Da Chick.
Como o Orientre não perde nada, foi saber um pouco mais soube estes dois ‘novos bebés’ da cervejeira. Localizada no coração de Lisboa, a Musa da Bica pretende trazer até ao centro da cidade todas as cervejas regulares e produções especiais da marca. O novo espaço apostará numa oferta gastronómica diferenciada que mantém o carácter descontraído próprio da Musa, numa cozinha liderada por Leonor Godinho. A inauguração do novo taproom da MUSA acontece a 1 de junho.
Já por terras nortenhas, poderá contar com a Musa das Virtudes. Um espaço que se carateriza pela afirmação da Musa enquanto cerveja nacional e a confirmação da ligação emocional que a Musa tem com a cidade do Porto desde o seu nascimento. O espaço, com data de abertura ao público apontada para o segundo semestre deste ano, parte de um conceito multifacetado, integrando a vertente logística de ligação com o Norte e um pub a funcionar diariamente, que servirá como espaço de lançamento de novas cervejas e sala de concertos ocasional. Para marcar esta extensão à Invicta, e encerrar em grande a época festiva, farão parte da inauguração os ZEN, mítica banda ligada à história da música recente da cidade.